7 coisas que amei em fevereiro
o sabonete mais cheiroso da Dove, um creme de cabelo incrível, playlists para ouvir caminhando, um site para passear pelo mundo & mais
oie! decidi fazer um post nesse formato “melhores do mês” mensalmente — pois acho que vai ser uma ótima forma de registrar momentos & descobertas legais desse ano de 2025.
a edição de hoje inclui:
o (provavelmente) melhor creme de cabelo do mundo
uma galeria muito legal que visitei em S. João del Rei
playlists pra ouvir na esteira
meu novo vício no combo lápis + rímel marrom da contém 1g
o melhor sabonete da Dove!!!
passeios pelo mundo com o site “Drive & Listen”
Jessie Inschaupé x Vogue
❤️ quem roubou meu coração no mês de fevereiro
1. ganhei o melhor creme de cabelo do mundo
em fevereiro tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma amiga que fiz no meu emprego anterior. tivemos um dia muito divertido com direito a brunch, uma visita à casa dela e troca de presentes.
já até falei sobre o quanto admiro quem sabe dar presentes (aquele tipo de presente que mostra que você presta atenção no outro, sabe?) em uma edição anterior, e qual não foi minha surpresa ao desembrulhar o pacotinho e me deparar com o creme “Curl Power” da Lush.
eu já havia ouvido maravilhas sobre os produtos da marca, principalmente os itens para cabelo cacheado, crespo e ondulado, mas nunca tive a oportunidade de experimentar. taí, nesse dia eu venci muito!!!
é realmente tudo de bom. o cabelo fica macio, brilhante, definido, hidratado e com um cheirinho de cacau/chocolate que é divino.
eu não sei o que vou fazer quando esse creme acabar. de verdade.


2. ADRO+ Centro Cultural (📍 São João del Rei, MG)
estive em São João del Rei esse mês!
a cidade é um charme, com suas várias pontes de pedra e ferro, a culinária é maravilhosa, claro, e o artesanato é um encanto. com certeza irei voltar.
dentre os passeios que fiz, meu favorito foi nossa visita ao Centro Cultural ADRO+ — o espaço, criado por um grupo artistas em um casarão histórico, reúne exposições, espaço para aulas e venda de cerâmica, mini-livraria e um café/galeria. meio que tudo que eu gosto em um lugar só.
como se não bastasse, lá é lindo demais! tenho um fraco por construções com pedra e por arcos, duas coisas que embelezam o espaço da cafeteria.
tirei umas fotocas pra postar aqui, olha só :-)






3. as playlists “treadmill strut” da Allie Bennett
eu sou uma caminhante. uma andarilha. uma flanêuse, se me permite. I <3 Caminhar.
e gosto mais ainda de caminhar ouvindo música. agora que descobri as playlists para caminhada na esteira da Allie Bennett, nada pode me parar.
eis minha favorita do momento. me sinto capaz de chegar no Paraguai caminhando sensualmente sempre que dou play. esse é o poder da Kesha.
outras playlists do tipo que estou amando:
4. nunca mais vou usar lápis preto graças à Contém 1g
uma das minhas primeiras lembranças de infância: minha mãe usando lápis de olho e esmalte preto (diva!) e eu morrendo de vontade de usar também.
na adolescência, inspirada não só pela minha mãe como também pela Effy Stonem, lápis de olho preto + brilho labial de morango eram minha marca registrada.
depois de uns anos acabei enjoando e passei a usar só delineador, e eis que comecei a enjoar de usar só delinador.
ao mesmo tempo, o hype do lápis marrom foi me deixando curiosa para voltar às origens, e, depois de assistir a muitos e muitos vídeos de pessoas testando o lápis da Contém 1g, a qualidade e o tom me pareceram ótimos e resolvi conhecer o produto.
cara!!! que lápis bom!!! tudo bem que meu parâmetro de comparação são os lápis baratinhos que eu usava quando adolescente, que borravam muito e não esfumavam por nada nesse mundo, mas gostei muito dele.
dá pra pesar a mão e deixar bem escuro, dá pra esfumar rente aos cílios pra um efeito natural que destaca o olhar (eu amooo), dá pra fazer delineado, dá pra usar como sombra, só não consegui mesmo usar no canto interno pra aquele efeito foxy, nessa hora achei que borrou.
pra fechar com chave de ouro comprei também o rímel marrom da marca (coisa que eu estava querendo há tempos, antes de pensar em voltar a usar lápis) e amei o ~tchan natural~ que ele traz.
tenho certeza que vou recomprar quando eles chegarem ao fim. recomendo!!
5. estou viciada no sabonete de côco e jasmim da Dove
jasmim até vai, mas a nota de côco está longe de ser uma das minhas favoritas na perfumaria. por isso, sempre que comprava um sabonete da Dove eu escolhia o de erva-doce ou o clássico.
mas, em um belo dia fazendo o mercado da semana, resolvi cheirar a embalagem da versão “cuidado indulgente”.
exalava muito!!! senti um côco zero enjoativo que combinou perfeitamente com a doçura do jasmim e resolvi levar pra casa.
fora da embalagem o cheiro era ainda melhor, claro, e descobri que ele persiste por um tempinho na pele depois do banho. mesmo quem não é fã de gourmands, como eu, pode acabar se apaixonando.
Dove, esse é o meu apelo público para que vocês lancem um hidratante com esse cheirinho. nós precisamos disso.
6. você já visitou o site Drive & Listen?
acredito piamente que a gente precisa voltar a usar a internet de forma exploratória — clicando em links, descobrindo sites e passando tempo em espaços virtuais que não envolvem o aspecto ‘social’ das redes.
e foi numa dessas andanças digitais que encontrei o Drive & Listen: um site onde você pode escolher uma cidade qualquer ao redor do mundo e “dirigir” (um carro, uma bike) ou caminhar por suas ruas ao som da rádio local.
uma premissa simples que nunca falha em me deixar vidrada. é perfeito para aqueles 10 minutinhos entre uma reunião de trabalho ou outra.
esse mês curti muitos passeios por Roma no entardecer. tá aqui o link caso você também goste de gastar tempo sonhando com lugares distantes que ainda não pôde visitar.
7. Jessie Inschaupé fala sobre glicose e trocas saudáveis nesse vídeo da Vogue
nutrição é um dos meus assuntos de interesse, mas só quando o foco não está em restrições ou contagem de calorias.
a Jessie Inschaupé é uma bioquímica francesa que fala sobre os efeitos dos picos de glicose no nosso organismo (sendo um dos principais uma sensação de “cansaço constante”).
Jessie se envolveu em algumas controvérsias recentes ao promover um comprimido “anti-pico-de-glicose”, então não confio cegamente em tudo que ela faz e fala (afinal, ela precisa vender).
maaaaas ela compartilha muito conhecimento interessante sobre o assunto e eu aprendi várias dicas que levaram minha alimentação a um novo patamar — tomo café da manhã bem cedo, e parei de sentir uma fome descomunal às 11h que me deixava desconcentrada e muito irritada no trabalho.
minha parte favorita do vídeo é quando ela mostra algumas trocas inteligentes, como substituir bolachas de arroz “saudáveis” e sem graça por um bom pedação de pão.
é disso que o mundo precisa.
por hoje é só, mas e por aí? o que você amou em fevereiro?
me conta!!!!
leia sete coisas sobre outros assuntos clicando aqui
um bjo, um qjo e até a próxima.
eu amei as indicações desse mês! testei a playlist e voltei aqui pra dizer que é uma delícia demais. além disso, o vídeo da Jesse, o site pra passear em cidades e o lápis marrom da Contém 1g me ganharam também <3 adorei, bibs! arrasou demais.
eu AMOOO a Jessie meu deus n consigo parar de ler a sua newsletter